quarta-feira, 15 de maio de 2019

Prefeitura de Água Doce do Maranhão recebeu na manhã desta quarta-feira 15/05 uma remessa de frutas verduras e legumes para complementar a merenda escolar do município.


Sempre buscando garantir uma alimentação saudável e adequada, a Prefeitura de Água Doce do Maranhão, por meio da Secretaria da Educação, recebeu na manhã desta quarta-feira (15/05), mais uma remessa da merenda escolar, desta vez foram frutas  verduras e legumes que estará complementando a merenda que foi recebida na sexta-feira 10/05 como mostramos AQUI, e já esta sendo entregue nas escolas da Zona Urbana e Rural de Água Doce.

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, a prefeitura de Água Doce vem priorizando a qualidade da merenda escolar que é servida para 3,160 estudantes das escolas da Rede Municipal.
No cardápio estão merendas de boa qualidade como arroz, feijão, frango, óleo, macarrão, polpas, açúcar, biscoitos, carne moída  e uma grande variedade de outros produtos incluindo produtos da agricultura familiar  como melancia, banana, abobora, abobrinha, cenoura, batata, beterraba entre outro que estão sendo usados na merenda escolar.

Uma marca da gestão da Prefeita Thalita Dias é este compromisso de reabastecer regularmente todas as escolas municipais, sendo que a maior parte dos alimentos é o mais natural possível através da compra direta junto aos produtores da agricultura familiar. A outra parte a aquisição dos gêneros alimentícios de acordo com a necessidade nutricional e em complementação ao cardápio das instituições de ensino.



Um comentário:

  1. N é novidade nenhuma essa informação..sendo q tdos sabem q a prefeitura tem como obrigações de fornecer merenda escolar pras escolas da rede Municipal..

    ResponderExcluir