quinta-feira, 23 de maio de 2019

Prefeitura de Água Doce do Maranhão entrega kits de livros paradidáticos para alunos da educação infantil da rede municipal de ensino.


A Prefeita Thalita Dias e a Secretária da Educação Rosário Dias, realizaram na tarde desta quarta-feira (22/05) no prédio da SEMED, a entrega de kits e livros paradidáticos para os gestores das escolas da educação infantil do município. Segundo a Secretária de Educação Rosária Dias, ‘’O objetivo da Prefeitura  em adquirir este material, é proporcionar para nossas crianças novos mecanismos para estimular novas ideias e um melhor”. Os kits contem livros variados como de banho (plástico), de tecido, cartonados, sonoros, musicais, com fantoches, entre outros, que passara a atender  alunos com idades entre 4 e 6 anos .

Para a prefeita Thalita Dias, é uma alegria adquiri estes  livros para nossas crianças. “São livros de alta qualidade, que visa trazer uma educação inovadora para o município. Isso me dá grande satisfação, pois sei o quanto esse material é importante para que seja desenvolvido um bom trabalho”.


O professor Francisco, destaca a iniciativa da secretária de educação Rosária Dias e da prefeita Thalita. “ Quero agradecer o empenho da nossa secretaria de educação em parceria com a prefeita, que não estão medindo esforços para poder proporcionar uma educação de melhor qualidade para nossas crianças. Todas as vezes que as crianças pegam um livro, elas têm acesso a um mundo diferente. E cada livro novo é uma oportunidade de mudar o repertório e ampliar o aprendizado”.

A biblioteca infantil foi adquirida com recursos da secretaria de  Educação, para as escolas que possuem salas de Educação Infantil. É  um projeto  da Secretaria de Educação que visa trazer o lúdico, a brincadeira através de histórias ,baseados na BNCC.


















Nenhum comentário:

Postar um comentário