segunda-feira, 13 de maio de 2019

Em Água Doce do Maranhão secretaria de educação realiza primeira formação de gestores escolares



Foi realizado no prédio  da  Escola José Vieira da Silva(colégio do estado) na sede do município, a primeira formação  de Gestores para a RE Elaboração do Projeto Pedagógico das escolas do município de Água Doce do Maranhão.  Com a participação do  Formador da UNDIME DO MARANHÃO o Professor Alberto Louzeiro, a formação visa regulamentar o Projeto Pedagógico da escola e todas as leis das escolas de acordo a UNCME ( União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação) e com os novos parâmetros do MEC.

Um dos resultados práticos da formação foi o levantamento, pelos diretores, das demandas atuais do município para a melhoria da gestão escolar. Essa reflexão da prática a partir dos conhecimentos teóricos discutidos no curso é um dos nossos principais objetivos nesta formação.

Para secretária municipal de educação Rosária Dias, '' Esta é uma oportunidade única ter pessoa tão renomada como o Professor Alberto Louzeiro, nos ensinando coisas novas e contribuindo para que nossa visão sobre a Educação se amplie. A secretaria de educação esta empenhada em poder proporcionar  outras oportunidades como esta para nossos gestores". disse Rosária Dias

O projeto Formação de Gestores Escolares

É um projeto piloto de formação dos gestores escolares da rede municipal de ensino de Água Doce/Ma , que contribui para a melhoria da qualidade da gestão das escolas pública.
O projeto se concentra na construção de uma gestão escolar democrática, que possa executar um projeto pedagógico de qualidade e estimular a formação de cidadãos críticos e compromissados com as responsabilidades sociais.





Nenhum comentário:

Postar um comentário