quinta-feira, 2 de maio de 2019

Prefeitura de Água Doce do Maranhão promove neste sábado (04) Dia D Municipal de Vacinação contra a Gripe

A Prefeitura de Água Doce do Maranhão promove, neste 4 de maio, o Dia D Municipal de Vacinação contra a Gripe. A ação de imunização acontece nas unidades de saúde do município, que é coordenada pela Secretaria Municipal de Saúde. A estratégia de ampliar o acesso do público-alvo à vacina será realizada nas 6 unidades de saúde que integram a rede da Prefeitura.


Grupos prioritários definidos pelo Ministério da Saúde:

>  Pessoas com mais de 60 anos
> Crianças de 6 meses a menores de 6 anos
> Gestantes
> Mães no pós-parto ( até 45 dias)
> Pessoas com necessidades especiais 
> Doentes crônicos
> Professores 
> Profissionais de saúde  
> Profissionais das forças de segurança e selva

A mobilização para o Dia D Municipal é mais uma ação para a melhoria da saúde pública, especialmente na área da atenção básica, contribuindo com os objetivos da campanha nacional que incentiva as pessoas a buscarem a vacina. Durante  o dia D, será feito um alerta aos pais para conscientizá-los sobre a importância da vacinação da gripe em crianças como o meio de imunização mais eficaz que pode evitar as complicações da doença.

A gripe é responsável atualmente por grande parte das internações hospitalares. A febre é um dos sintomas mais evidentes e comuns da enfermidade e dura, normalmente, em torno de três dias. Além deste sintoma, a gripe também pode vir acompanhada de tosse, dor de garganta e dor de cabeça.

                                     Realização 
         Prefeitura Municipal de Água Doce do Maranhão
                    Secretaria Municipal de Saúde
                    SUS- Sistema Único de Saúde 

Nenhum comentário:

Postar um comentário