sexta-feira, 3 de maio de 2019

Em Água Doce do Maranhão Secretaria Municipal de Saúde realiza busca ativa em escolas e comunidades e intensifica vacinação contra gripe no município.


O publico alvo esta sendo imunizado desde o dia 10/04 em ação da Secretaria Municipal de Saúde. A Secretaria Municipal de Saúde em parceria com equipe da UBS de Cana Brava estão intensificando as estratégias de busca ativa para alcançar o público prioritário, da campanha de vacinação contra a gripe, que vai até dia 31 de maio. Toda a equipe da unidade de saúde de Cana Brava está mobiladas buscando aquelas pessoas que por algum motivo não puderem se dirigir ao posto.  A iniciativa visa cumprir a meta de cobertura vacinal determinada pelo Ministério da Saúde.

Aguardando na fila para a imunização 

Segundo Dr. Tania Panafiel, estão sendo usadas estratégias adotadas para complementar a campanha nacional e alavancar a cobertura vacinal em Água Doce. "Além de elevarmos a cobertura vacinal no município, o nosso maior objetivo é proteger as pessoas pertencentes aos grupos de risco dos graves problemas decorrentes da Influenza. E a vacinação tem contribuído muito para reduzir as complicações e as internações, especialmente de idosos e crianças, que são mais suscetíveis à doença".

Outras estratégias adotadas pela secretaria de saúde com essa finalidade, é a busca ativa dos grupos de risco, levando a vacinação diretamente aos locais onde estes se encontram, como escolas e comunidades distantes das UBSs, por exemplo, para vacinar crianças de seis meses os menores de cinco anos, professores. Também faz a busca de grupos prioritários, disponibilizando e facilitando o acesso das pessoas à imunização contra a influenza.





Nenhum comentário:

Postar um comentário