quinta-feira, 21 de setembro de 2017

Prefeitura realiza entrega de alimentos do PAA para famílias carentes da comunidade Iguagirú.


Na manhã desta quinta-feira, dia 21 de setembro, aconteceu mais uma entrega de alimentos do PAA (Programa de Aquisição de Alimento), desta vez a entrega aconteceu na comunidade de Iguagirú. O PAA é um programa do Governo Federal em parceria com a prefeitura municipal de Água Doce, que está sendo realizado para colaborar e fortalecer a agricultura familiar. Para isso, o programa utiliza mecanismos de comercialização que favorecem a aquisição direta de produtos de agricultores familiares ou de suas organizações, estimulando os processos de agregação de valor à produção.

A Secretaria Municipal de Assistência Social e o Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), promoveu a entrega de alimentos dos agricultores cadastrados no PAA.

Este programa tem sido de fundamental importância para os munícipes, pois aumenta a renda mensal dos agricultores familiares, contribui para a permanência das famílias no campo e oferece produtos de melhor qualidade na alimentação da família, pois trata-se de uma alimentação nutritiva e saudável. A entrega dos alimentos acontece todas as quartas para as famílias mais carentes de nosso município”, informou a Séc. de Assistência Social Janice Rocha.


Para a Coordenadora do CRAS, Selenir Freitas, o CRAS tem responsabilidade de ajudar, organizar e gerir esses programas no município. “Foi um bom começo e estamos muito satisfeitos com a qualidade dos produtos entregue. E que a instituição tem feito reuniões com as famílias de baixa renda do município para que tenhamos cada vez mais pessoas recebendo alimentos” pontuou Selenir.

A prefeita Thalita Dias, e a Séc. de Assistência Social Janice Rocha, estão fazendo mapeamento para realizar a entrega de alimentos para todas as comunidades mais carentes do município de Água Doce.




Nenhum comentário:

Postar um comentário