sexta-feira, 15 de setembro de 2017

Em Água Doce Secretária de educação entrega material do PROERD




A secretária de Educação, Rosária Dias, realizou a entrega do material para o curso do PROERD. Este curso é uma parceria com a Secretaria de Educação e Polícia Militar na pessoa do Cabo Oliveira.

O PROERD é um programa de resistência às drogas destinadas as turmas de quinto ano das escolas municipais: Mariano Pereira sede, U.E Ver. Neuza Valentim Iguagirú, U.E Prof. Domingos Pinto Coqueiro e U.I Governador José Sarney em Freixeiras.

Cabo Oliveira

A polícia Militar através do Cabo Oliveira, conduz as aulas para evitar que crianças e adolescentes em fase escolar iniciem o uso abusivo das diversas drogas existentes em nosso meio, despertando-lhes a consciência para este problema e também para a questão da violência.

Segundo C. Oliveira, o objetivo é ensinar aos jovens a tomarem decisões seguras e responsáveis, assim, eles serão capazes de fazer escolhas saudáveis não somente sobre drogas, mas em todos os aspectos de suas vidas. Na medida em que os jovens forem educados para se tornarem cidadãos responsáveis, consequentemente conduzirão suas vidas de forma mais produtiva e livre de drogas. “Tentamos dar uma melhor qualidade de vida para as nossas crianças” completou

Secretária de Educação Rosária Dias

A secretária de Educação Rosária Dias acompanhou de perto e fez questão de ajudar na entrega do material do PROERD: “Muitos alunos e pais de alunos, não tiveram esse direcionamento do que é certo ou errado, mas nessa empreitada estamos todos juntos” concluiu Rosária Dias.








Nenhum comentário:

Postar um comentário