quarta-feira, 6 de setembro de 2017

Prefeitura Municipal de Água Doce e Secretaria municipal de Educação convida a população aguadocense para os desfiles de 7 de setembro



A Prefeitura Municipal de Água Doce juntamente com a Secretaria Municipal de Educação, convida a população para o Desfile Cívico da independência do Brasil.

- Hoje dia 6 de setembro a partir 16 h acontecera os desfiles das escolas infantis da sede .

                            Concentração  Praça Nossa Senhora do Carmo

- Amanha dia 7 de setembro a partir das 7h acontecerá o hasteamento das bandeiras, as 7:30 haverá       discurso das autoridades, logo em seguida acontecera os desfiles das escolas.

                             Concentração  Praça Nossa Senhora do Carmo 

A importância do Desfile Cívico

Foi em 7 de Setembro de 1822 a data em que foi proclamada a Independência do Brasil.

Conforme a história, o episódio conhecido como “Grito do Ipiranga”, ocorreu às margens do Riacho Ipiranga, onde o príncipe regente Dom Pedro I gritou “Independência ou Morte” e declarou a liberdade política, econômica e social do país.

Esse fato marcou o fim do domínio português e a conquista da autonomia do Brasil. Muitas tentativas ocorreram e algumas pessoas morreram na luta por este ideal.

Daí percebe-se a importância de uma data como esta ser lembrada e comemorada por todos os brasileiros.

O desfile cívico do dia 7 de Setembro serve justamente para lembrar uma data que simboliza a autonomia conquistada e a determinação do brasileiro, característica inerente dessa população.

Nenhum comentário:

Postar um comentário