terça-feira, 15 de dezembro de 2015

82% desaprovam maneira de Dilma governar; 9% aprovam

De acordo com o levantamento, 78% dos entrevistados não confiam na presidente, enquanto 18% confiam

A pesquisa CNI-Ibope do quarto trimestre de 2015 mostrou que 70% dos brasileiros consideram o governo Dilma Rousseff como ruim ou péssimo, enquanto 9% avaliam como ótimo bom. Segundo a Confederação Nacional da Indústria (CNI), 82% desaprovam a maneira como a presidente governa, enquanto 14% aprovam.
Segundo o levantamento, 78% dos entrevistados não confiam na presidente, enquanto 18% confiam. Na análise geral da CNI, o primeiro ano do segundo mandato se encerra com popularidade estável em recorde negativo. A popularidade da presidente é maior entre a população de baixa renda e menor entre os mais jovens.
A Região Nordeste continua sendo a menos insatisfeita com a presidente. Sobre a percepção do noticiário sobre o governo, 50% dos entrevistados citaram notícias relacionadas ao impeachment da presidente Dilma. O percentual da população que avalia as notícias recentes mais desfavoráveis ao governo alcança 75%.
O levantamento foi feito entre os dias 4 e 7 deste mês, com 2.002 pessoas em 143 municípios. São avaliados o grau de aprovação do governo em 10 àreas - educação, saúde, segurança pública - e o grau de confiança na presidente Dilma Rousseff.
A margem de erro estimada é de dois pontos percentuais para mais ou para menos e o nível de confiança utilizado é de 95%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário