quinta-feira, 8 de agosto de 2013

PARECER FAVORÁVEL PELA CASSAÇÃO DE ROSEANA SARNEY É DADA PELO PROCURADOR GERAL DA REPÚBLICA

Roberto Gurgel


O procurador geral da República, Roberto Gurgel, após um ano, concedeu parecer favorável à cassação da governadora Roseana Sarney (PMDB) por abuso de poder político e econômico nas eleições de 2010.

O recurso contra a expedição de diploma foi apresentado pelo ex-governador José Reinaldo Tavares, após comprovação da aplicação de recursos da ordem de R$ 1 bilhão em convênios com os municípios às vésperas da eleição.

De acordo com a peça de acusação, os recursos teriam sido usado para "cooptação de prefeitos e lideranças políticas, inclusive da oposição, mediante maciça celebração de convênios e transferência de recursos aos municípios no ano da eleição, especialmente no mês de junho e nos três dias anteriores à convenção destinada à escolha do nome dos recorridos".




O parecer do Ministério Público Federal (MPF) pelo provimento do recurso foi comemorado pela oposição no Estado.

Segundo, o advogado Rodrigo Lago ainda que com atraso tudo indica que será feita justiça no proce.

Após o parecer da PGR, caberá à relatora do processo, ministra Luciana Lóssio, pedir inclusão na pauta de julgamento pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

FONTE: JORGE VIEIRA
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

DESTAQUE

Mensagem da prefeita Thalita Dias e da secretária de educação Rosária Dias aos professores aguadocenses

Neste dia 15 de outubro, mais uma vez, somos chamados à refletir sobre o que é ser professor hoje: tempos  de profundas transformações, de...