quarta-feira, 28 de agosto de 2013

HOSPITAL REGIONAL DE ARAIOSES DEVERÁ SER DEMOLIDO EM 30 DIAS



O Hospital Regional de propriedade de Luciana trinta e Remi Trinta, mas uma vez recebeu uma ordem judicial de demolição parcial do prédio. A primeira vez foi em 2011 quando o hospital ainda estava em pleno funcionamento e Luciana Trinta ainda era prefeita de Araioses, na época os proprietários do hospital recorreram da decisão judicial e conseguiram retardar o processo . Apesar do hospital hoje está fechado por falta de convênios com o governo do estado e com o (SUS) sistema único de saúde. Os mesmos requerentes daquela época os senhores João Furtado de Mendonça e Raimundo Nonato Ramos, novamente entraram com um novo pedido na justiça de demolição do Hospital Regional, que durante anos atendeu a população de Araioses e região. 
Os requerentes alegam no processo que a estrutura do prédio ultrapassou as dimensões legais do terreno bloqueando as Ruas Benjamim Constante e a Emídio Veras , um erro grave no processo pois as ruas citadas nos altos, não estão sendo bloqueadas pelo prédio , a rua bloqueada pelo estrutura do hospital é a rua 28 de julho que tem inicio próximo ao mercado municipal no bairro Conceição e termina na praça viva Araioses no centro.
Segundo os proprietários do hospital ,nos últimos dias os mesmos estariam providenciando a reabertura mesmo , pois segundo Luciana o município de Araioses está passando por um período negro na saúde municipal, mas com a decisão expedida no último dia 19 de agosto pelo juiz da comarca de Araioses o Meritíssimo Doutor Marcelo Fontinele Vieira a preocupação agora é recorrer da decisão judicial, para depois tentar reabrir o hospital.
O prazo de demolição de parte do Hospital Regional expedido pela justiça no último dia 19 de agosto é de no máximo ( 30) dias se não obedecido os proprietários pagaram multa de R$10,000,00(dez mil reais).

FONTE: Antônio Veras

Nenhum comentário:

Postar um comentário