terça-feira, 20 de agosto de 2013

MARCIO MACHADO É CONDENADO PELA JUSTIÇA A PRISÃO E DEVOLUÇÃO DE RECURSOS DESVIADOS



O Ministério Público denunciou um 2005 as estradas pagas pelo governo do Estado, mas nunca foram construídas. Só agora a Justiça condenou 12 pessoas pelo escândalo dentre elas está uma figura bem conhecida da política de Araioses, Marcio Machado, que se intitula proprietário da Rádio Santa Rosa e um dos proprietários da Tv Cidade de Araioses, que deverá desembolsar cerca de R$ 280.000,00 para restituir recursos desviados no esquema das estradas fantasmas.

As penas estabelecidas pela justiça são de prisão, pagamento de multa, além da devolução de R$ 3.340.000,00 (três milhões, trezentos e quarenta mil reais) que devem ser divididos proporcionalmente entre os 12 condenados. Segundo as investigações, além das estradas que nunca foram construídas, outras nem sequer existiam ligando povoados. De acordo com o Ministério Público, os recursos desviados no esquema das estradas-fantasmas, na gestão do então governador, José Reinaldo Tavares, eram divididos entre os servidores da Gerência Metropolitana de Estado de Infraestrutura, comandada por João Dominici, que ficavam com 80% dos recursos desviados e os 20% restantes ficavam com os empreiteiros.


Os condenados pela Justiça são: João Dominici, líder do grupo e cunhado do ex-governador; Reinaldo Carneiro Bandeira; José Ribamar Teixeira Santos; José Izidro Chagas da Silva; Lourival Sales Parente Filho; Márcio Ribeiro Machado; Wanderley Silva Oliveira; Winston Sousa Barbosa; Marco Aurélio Pereira de Oliveira; José de Ribamar Teixeira Vasconcelos; Fábio Ribeiro Nahuz e Lauro Gomes Martins. Outro denunciado, Luís Carlos Mesquita, já faleceu.


A população de Araioses aguarda o pronunciamento do Marcio Machado que até certo tempo tinha presença cativa em um programa matinal da Rádio Santa Rosa. A população espera que ele, como uma pessoa que sempre fez crítica a maus gestores, muitas vezes denunciando sem provas e denegrindo a imagens de vários cidadãos da política apenas por não comungar com os mesmos pontos de vista, e se colocar como um exemplo de honestidade, se pronuncie sobre a condenação por PECULATO, formação de QUADRILHA, e FRAUDE em licitação.

FONTE: CIDADE DIÁRIO COM INFORMAÇÕES G1 MA

Nenhum comentário:

Postar um comentário