quinta-feira, 16 de novembro de 2017

Programa Saúde na Escola mobiliza comunidade escolar no combate ao mosquito Aedes Aegypti em Água Doce do Maranhão


Durante este mês, o Programa Saúde na Escola PSE introduziu uma campanha, no combate ao Aedes Aegypti na prevenção da dengue, zika vírus, chikungunya, microcefalia e febre amarela’ que está sendo trabalhado na comunidade escolar no município de Água Doce. O movimento está sendo coordenado pela Prefeitura Municipal de Água Doce, através da Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria de Educação e seus órgãos.

Palestras falam da importância do combate ao mosquito que também é transmissor das principais doenças que têm mobilizado a saúde pública nos últimos meses como a dengue, zika vírus e febre chikungunya.

A secretária municipal de saúde, Thaline ,explicou a importância da campanha nas escolas. “É na escola que se trabalha a educação, divulgação, cuidados e as informações. É o ambiente propício para formação de multiplicadores de informações sobre a campanha contra o mosquito Aedes. O que eles aprendem eles levam para casa e por isso esse envolvimento é importante para que tenhamos êxito nesse trabalho de combate ao mosquito na nossa cidade”, disse.

A ação foi proposta pelo Ministério da Saúde envolvendo as secretarias municipais da Saúde e Educação dos municípios numa ação intersetorial tendo como base o Programa Saúde na Escola.

O Programa 


O PSE é um programa do Governo Federal que visa à integração e articulação permanente da educação e da saúde, proporcionando melhoria da qualidade de vida da população dos municípios . O Programa tem como objetivo contribuir para a formação integral dos estudantes por meio de ações de promoção, prevenção e atenção à saúde, com vistas ao enfrentamento das vulnerabilidades que comprometem o pleno desenvolvimento de crianças e jovens da rede pública de e

Nenhum comentário:

Postar um comentário