quarta-feira, 29 de novembro de 2017

Em Água Doce professores participaram da Formação e Abertura do Pacto pela Alfabetização da Idade Certa (PNAIC).


A Prefeitura de Água Doce- Ma, através da Secretaria de Educação, realizou, nesta terça-feira (28), a formação de abertura e apresentação do Pacto Nacional de Alfabetização na Idade Certa (PNAIC). O evento aconteceu no Auditório da câmara municipal de vereadores e reuniu professores da rede municipal para compartilhar experiências e apresentar o projeto.

O PNAIC é o maior programa de alfabetização do Governo Federal em parceria com os municípios. Ele surgiu para assegurar que todas as crianças estejam alfabetizadas até os oito anos, ao final do 3º ano do ensino fundamental.

As atividades do encontro foram desenvolvidas pela coordenadora do PNAIC no município , Olga Fonseca, e pelas formadoras Iranilda, Alison Dias, Raimundo Diniz, Ivanilda Santos Lucas Lima, Emília Souza  .
Segundo a coordenadora do PNAIC “Este evento representa um momento de interação entre os profissionais de educação, fortalecendo o compromisso pela alfabetização no nosso município”.

No Centro da imagem a Séc. de Educação Rosária Dias

A secretaria de educação Rosária Dias participou da abertura, “O objetivo é apresentar a estrutura, e a organização do programa”. Quero agradecer a presença de todos e importância dos professores. “Não existem grandes ações sem esforço, vocês são peças fundamentais para que o programa tenha êxito no município. Contamos com a ajuda de vocês educadores”, finalizou Rosaria Dias.





Nenhum comentário:

Postar um comentário