terça-feira, 14 de novembro de 2017

Em Água Doce - Ações da campanha “Novembro Azul” foram realizadas na UBS de Freixeiras



A campanha “Novembro Azul”, realizada na UBS de Freixeiras pela Prefeitura Municipal e Secretaria municipal da Saúde em parceria com o NASF - Núcleo de Apoio à Saúde da Família. Visa a prevenção do câncer de próstata, além de dicas de como prevenir e melhorar a saúde do homem.

O câncer de próstata é o mais comum entre os homens e de acordo com o INCA – Instituto Nacional de Câncer estão previstos milhares de novos casos da doença no Brasil em 2017. As causas do câncer de próstata ainda são desconhecidas. Embora apareça em homens com mais de 65 anos de idade, as chances de desenvolver a doença aumentam em até dez vezes se já houve algum caso de câncer de próstata na família, como pai ou irmão. Outros fatores, como o estilo de vida, alimentação inadequada à base de gordura animal e pobre em frutas, legumes, verduras e grãos também podem interferir no surgimento da doença.



 A Campanha Novembro Azul que esta sendo realizada pela secretaria municipal de saúde em parceria com o NASF, busca orientar a população masculina, principalmente, sobre o câncer de próstata. Preconceito, falta de informação, ideias equivocadas são algumas das características do comportamento masculino quando o assunto é saúde, sobretudo quando envolve a próstata. O assunto é delicado, por isso, surgiu a ideia de desenvolver uma campanha especialmente voltada ao esclarecimento do tema e quebra de paradigmas, para mudar de vez o cenário municipal e nacional, que traz números cada vez mais alarmantes sobre o Câncer de Próstata.

A secretaria municipal da saúde de Água Doce, está realizando esta campanha de prevenção, em todas as UBSs do município de Água Doce em parceria com o NASF - Núcleo de Apoio à Saúde da Família.




Nenhum comentário:

Postar um comentário