quinta-feira, 17 de agosto de 2017

Prefeitura de Água Doce lança o programa “EJA em casa”



Fruto da parceria entre a secretária de educação Rosária Dias, e prefeita Thalita Dias, o programa EJA em casa, visa alfabetizar jovens e adultos que não podem ir a escola, no intuito de extinguir o analfabetismo escolar no município e garantir que todos passem pelo processo de alfabetização.

Para alcançar o objetivo de forma mais eficiente, os alunos foram contemplados com ferramentas pedagógicas, composta por um kit com caderno, lápis, borracha, um incentivo para facilitar o ensino e o aprendizado.

De acordo com a secretária de educação Rosária Dias, “O programa é, acima de tudo ousado, desafiador e proporciona uma grande satisfação nos envolvidos, principalmente quando se constata a força de vontade das pessoas de idade avançada na busca do aprendizado.

A prefeita Thalita Dias, falou que a prefeitura já vem investindo forte na melhoria da estrutura física das escolas, na valorização dos profissionais da educação e que o programa vem somar na gestão.
"Esta é mais uma ação positiva que estamos lançando em nossa gestão. E nós temos investido, mesmo com todas as dificuldades. Tenho dito a Sec. de educação Rosária Dias que a Educação é uma das prioridade do nosso governo ", reforçou a prefeita.

Esta é mais uma ação do poder executivo municipal em parceria com a secretaria de educação do município de Água Doce.







Nenhum comentário:

Postar um comentário