quarta-feira, 2 de agosto de 2017

Em Água Doce :Secretaria Municipal da Saúde realizou palestra sobre o aleitamento materno



A Prefeitura Municipal de Água Doce do Maranhão, através da secretaria municipal da saúde e NASF, realizaram nesta quarta feira 02/08 uma palestra alusiva a semana mundial de aleitamento materno,para mães gestantes e as que estão amamentando, na sede e posteriormente em todo município.
O evento aconteceu no auditório da Câmara municipal de vereadores, supervisionado pela secretária de saúde, Thaline Dias, que deu as boas-vindas a todos parabenizando a equipe da organização pela iniciativa.
A Palestra que foi dividida em dois momentos iniciou com a fala da nutricionista Crislane que falou sobre a higiene bucal dando orientações de como proceder durante a gravidez e nos primeiros meses do bebe. A nutricionista acrescentou às mães que, amamentado com o leite humano vai ter um colesterol mais controlado na fase adulta evitando o surgimento de diversas doenças cardiovasculares. Poucas pessoas sabem, mas o aleitamento materno também faz bem para a saúde da mãe, pois reduz o risco de câncer de ovário e mama. A amamentação fortalece a musculatura da face e da boca do bebê o que previne futuros problemas na fala e na oclusão dos dentes.

A psicóloga Ingride, falou sobre diversos assuntos entre eles: os cuidados básicos que a mãe deve tomar ao amamentar, quais os erros mais comuns das mães de primeira viagem, e dos bancos que têm se configurado como um dos mais importantes elementos estratégicos da política pública em favor da amamentação.

Palestra sobre o Aleitamento Materno, Trata-se de um serviço especializado e envolvido na promoção, proteção e apoio ao aleitamento materno, que é uma prática indicada para a saúde das mamães e dos bebês. Além disso, para as mamães que amamentam o filho.
O objetivo da palestra foi aconselhar e orientar as mães a cuidar melhor do bebê, principalmente durante uma fase muito importante que é a amamentação.Após a palestra os participantes tomaram um delicioso lanche. Ascom Edu Santos

Share:

0 comentários:

Postar um comentário