quinta-feira, 10 de agosto de 2017

Prefeitura de Água Doce através do CRAS entrega mais de 600 kg de alimentos do PAA para 60 famílias


A Prefeitura Água Doce, por meio Do CRAS realizou a entrega 653 kg, de produtos variados do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). Os alimentos foram entregues na manhã desta quarta-feira (9) no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) no centro da Cidade, beneficiando 60 famílias cadastradas no Cadastro Único.

"Temos programadas e mais ações desta natureza e estamos trabalhando para garantir a qualidade de vida da nossa população. E essa qualidade passa por uma boa alimentação. O programa oferece alimentos saudáveis, sem agrotóxicos e beneficia tanto quem planta, quanto quem recebe", ressaltou a coordenadora do CRAS Selnir Freitas.
Dona de casa Lucidalva Ramos Vieira

Famílias cadastradas no CRAS aguardavam o momento para receber os produtos. A dona de casa Lucidalva Ramos Vieira, estava ansiosa pelo recebimento. Ela conta que apenas a pequena renda que ganha não atende às necessidades básicas da família. “Essa ajuda vai ser muito boa para a gente e espero que continue. Assim como eu, muitas famílias carentes precisam, é uma ajuda que estamos precisando. O programa chegou na hora e a gente quer ter sempre esse apoio", relatou
Cada pessoa recebeu uma cesta contendo diversos produtos cultivados em diversas regiões do município.

A Secretária de Assistência Social, Janice Rocha, pontuou o momento de crise por que passa a economia do país e o esforço da Prefeitura para executar os projetos sociais em curso. "Estamos driblando este momento do país em que tivemos recursos diminuídos. O trabalho é incessante para cumprir os projetos sociais, uma das prioridades da prefeita Thalita Dias ", disse ela.


Para o agricultor Claudimar Machado de Oliveira, produtor de farinha caju e feijão "Agora, a gente sabe que o que plantar vai ter saída, vai ser vendido, e contando com todo apoio técnico da secretaria de agricultura, com isso nossa venda é certa e com preço fixo. Com certeza vamos produzir mais’’




Nenhum comentário:

Postar um comentário