quinta-feira, 23 de março de 2017

Prefeitura de Água Doce do Maranhão realiza campanha contra Hanseníase, Verminose e Tracoma

A Prefeitura de Água Doce do Maranhão,através da secretaria de saúde em parceria com a secretaria de educação, está executando as campanhas municipais de combate a hanseníase, verminoses e tracoma junto aos alunos da rede municipal de ensino.


Equipes do programa Saúde da Família – formadas pelos enfermeiros Pedro,e Alana e a coordenadora do programa saúde na escola a enfermeira Tamara ,e técnicos de enfermagem – e agentes comunitários de saúde estão percorrendo as unidades de ensino realizando palestras educativas sobre a prevenção contra as doenças e administrando medicamentos, com a prévia autorização dos pais.

Os trabalhos têm como público alvo estudantes com faixa etária variando entre 05 a 14 anos, cujo quantitativo de  matriculados nas escolas do município.
De acordo com a secretaria municipal da saúde no município Thaline , já foram visitadas mais de 50% das escolas do município.

“Nessas visitas, distribuímos uma ficha de autoimagem para detecção da Hanseníase e informativo sobre essas doenças. Além disso, é administrado o medicamento em dose única, para tratamento de verminose”, destacou a coordenadora do programa saúde na escola enfermeira Tamara



É importante destacar que os pais dos estudantes também estão recebendo informações sobre o combate das doenças, assim como sobre a importância de manter a caderneta de vacinação dos seus filhos atualizada.

Esta é mais uma realização da Prefeitura municipal de Água Doce em parceria com as secretarias de Saúde e Educação.
:

Nenhum comentário:

Postar um comentário