quinta-feira, 30 de março de 2017

CRAS DE ÁGUA DOCE REALIZOU REUNIÃO COM OS PAIS E/OU RESPONSÁVEIS DAS CRIANÇAS E ADOLESCENTES DO SERVIÇO DE CONVIVÊNCIA E FORTALECIMENTO DE VÍNCULOS-( SCFV).


A equipe técnica do Centro de Referência de Assistência Social-CRAS de Água Doce-Ma, realizou na manhã de ontem (29/03) uma reunião com os pais e/ou responsáveis das crianças e adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos-SCFV.
O objetivo da reunião foi apresentar aos pais ou responsáveis a organização do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para crianças e adolescentes no município de Água Doce.
As famílias foram orientadas sobre o que é o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, sobre os objetivos do serviço, o público alvo, os horários dos grupos (separados por faixa etária) e a metodologia utilizada nas atividades.

O SCVF trata-se de um Serviço da Proteção Social Básica do Sistema Único de Assistência Social, possui caráter preventivo, pautado na defesa dos direitos e desenvolvimento das capacidades e potencialidades de cada indivíduo, prevenindo situações de vulnerabilidade social.
Sendo que as ações serão organizadas a partir de percursos, de modo a garantir aquisições progressivas aos seus

Diante da importância dessa participação da família, e com o intuito de melhorar cada vez mais a qualidade do serviço ofertado, a equipe técnica do CRAS continuará realizando reuniões com os pais e/ou responsáveis das crianças que serão atendidas pelo SCFV. No final todos presentes saíram satisfeitos com o que ouviram na reunião.
Informações da coordenação do Cras de Água Doce do Maranhão.
   

                                         Realização 


Nenhum comentário:

Postar um comentário