quinta-feira, 9 de março de 2017

Prefeita Thalita Dias realiza grande festa para comemorar o Dias Internacional da Mulher


A prefeita de Água Doce, Thalita Dias (PMDB), realizou nessa quarta-feira (08), uma programação especial para comemorar o Dia Internacional da Mulher.

A comemoração foi realizada Na Câmara Municipal de Água Doce, Organizada pelas secretarias de Educação, Saúde, Assistência Social e Cras. A prefeita fez várias homenagens e sorteios de presentes às mulheres, resgatando assim com esta homenagem a dignidade da mulher aguadocense, que esteve esquecida pela administração municipal nos últimos 4 anos.

A secretaria de educação, Rosária Dias, relatou que: ‘’ A figura da mulher, de elemento secundário, passou a ser algo extremamente importante na sociedade atual, onde ela exerce cada vez mais um papel de protagonista, embora ainda sofra com as heranças históricas do sistema social patriarcalista em seu dia a dia. Com o tempo, graças às lutas promovidas, a mulher vem conseguindo aumentar o seu espaço nas estruturas sociais, abandonando a figura de mera dona de casa e assumindo postos de trabalho, cargos importantes como presidenta da república, governadora, deputada e prefeita, assim como Thalita que está na história de água Doce como a 1° mulher prefeita deste município’’.

Logo a após as homenagens a prefeita saiu em caminha pelas principais ruas da cidade acompanhada de centenas de mulheres até a praça Nossa Senhora do Carmo,onde encerrou foi encerrada as comemorações com capo terapia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário