segunda-feira, 27 de março de 2017

Prefeita Thalita Dias encaminha Projeto de criação de incentivo de desempenho aos profissionais da saúde para a câmara de Vereadores.



O prefeita de Água Doce do Maranhão, Thalita Dias, encaminhou O PROJETO DE LEI N°06/2017, para votação na Câmara de Vereadores que gratifica e valoriza os profissionais das Equipes de Saúde da Família (ESF), as Equipes de Saúde Bucal (ESB) e Equipe do NASF (Núcleo de Apoio a Saúde da Família) O projeto foi apresentado em seção realizada na última sexta-feira (24/03), pelo presidente da casa  vereador Neto Cardoso, e lido pela primeira secretária, vereadora Dudu.
Após apresentação, foi dado aos vereadores presentes o tempo regimental da casa, onde cada um pode manifesta-se contra ou a favor.
Após cada vereador manifestar sua posição,aconteceu  uma reunião interna, onde o projeto foi para analise, e ficou para ser votado na próxima seção que acontecera sexta feira 31/03.

O projeto faz parte de um programa do Ministério da Saúde, que avalia a qualidade de gestão e assistência prestada no âmbito das Unidades da ESF, e recebe incentivo financeiro do governo federal de acordo com a classificação de cada equipe, realizada pelo próprio Ministério da Saúde, através de uma avaliação tanto da gestão, quanto das equipes. A partir da aprovação deste projeto, o recurso será utilizado para gratificar os profissionais de acordo com o desempenho alcançado.

"O Programa de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica – PMAQ, um programa federal que agora estendemos ao município, representa um aumento de qualidade e reconhecimento ao servidor público, que se empenha em atender bem a comunidade. Todos saem ganhando. Ele veio para melhorar o atendimento público de saúde desde os postos, até as casas dos cidadãos e culmina com a gratificação pelo bom e ótimo atendimento.
Essa gratificação que possibilitamos em nossas unidades de saúde, terá um quadro de avaliação periódica", explica o prefeita Thalita, gratificação que possibilitamos em nossas unidades de saúde, terá um quadro de avaliação periódica".

VEJA O PROJETO ABAIXO:





Nenhum comentário:

Postar um comentário