quinta-feira, 14 de abril de 2016

TV Record Mostra Escolas de Taipa e Fome por Falta de Merenda em Chapadinha

Local Onde Funciona Escola do Caldeirão

Graças ao trabalho dos comunicadores Marquinhos do Oh e Lidelvanny Reis o Maranhão está vendo o que a prefeita Belezinha tenta esconder dos chapadinhenses depois de colocar todas as emissoras de rádio e tv locais no bolso.


Com matérias que denunciam alunos da rede municipal passando fome por falta de merenda, escolas de taipa, estrada precárias e ruas esburacadas Marquinhos e Lidelvanny vêm tirando o sono da prefeita e já começam a receber retaliações e ataques dos militantes contratados das redes sociais e da própria Belezinha que teria mandado mensagens iradas – via whatsapp – a um dos repórteres.  

Adicionar legenda

Na última reportagem a dupla mostrou o contraste entre a propaganda que diz que a educação pública vai às mil maravilhas e a realidade de escolas de taipa e fome por falta de merenda, arrancando pesadas críticas do apresentador Ailton Nunes, do programa Balanço Geral, da TV Rercord de São Luís. (vídeo abaixo)
Este blog procurou o professor Paulo Coêlho, coordenador da SEMED, para comentar o assunto, mas ele informou viagem à Zona Rural na tarde de hoje e prometeu se pronunciar amanhã.

Por produzir informação independente, fiel aos fatos e remar contra a maré do controle total da mídia Marquinhos e Lidelvanny serão perseguidos, mas à medida em que em que o resto do Maranhão for enxergando o que se passa em Chapadinha eles sentirão mais e mais o quanto é gratificante ser livre.  

BLOG DO ALEXANDRE 
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

DESTAQUE

Mensagem da prefeita Thalita Dias e da secretária de educação Rosária Dias aos professores aguadocenses

Neste dia 15 de outubro, mais uma vez, somos chamados à refletir sobre o que é ser professor hoje: tempos  de profundas transformações, de...