quarta-feira, 4 de setembro de 2013

VEREADORA JACIRA PIRES DENUNCIA TRANSPORTE IRREGULAR DE ALUNOS NA ZONA RURAL DE ARAIOSES

Vereadora Jacira Pires

Na última terça-feira (03 )a vereadora Jacira Pires da bancada do (PSD), usou a tribuna da câmara de vereadores para fazer uma denuncia relacionada as irregularidades do transporte escolar da rede público de ensino do município de Araioses . A vereadora tinha em mãos fotos que flagravam alunos da zona rural do município sendo transportados em um micro-ônibus veículo alternativo de uso exclusivo da (COOPERTRANP) uma cooperativa de veículos alternativos da cidade de Parnaíba PI, Segundo a vereadora o fato já vinha ocorrendo à alguns dias o micro-ônibus transportava alunos das localidades ,Farias, Remanso, Gado Bravo e Pirangí povoados de Araioses .
A vereadora Jacira Pires entrou com o pedido de informação na câmara do legislativo araiosense para saber se existe contrato entre o município de Araioses e o proprietário do veículo ou com a (COOPERTRANP).Mas segundo a vereadora o presidente da câmara o excelentíssimo vereador Júlio Cesar disse que não poderia colocar o assunto em pauta na seção por que ele não estava visualizando bem o documento para lê-lo.
O caso que demostra a falta de transporte escolar no município de Araioses ,está deixando a vereadora preocupada, pois no ano de 2011 na gestão passada, o município recebeu do Governo Federal por meio de emenda parlamentar do deputado e então ministro Gastão Vieira , (12) ônibus escolares e (02) lanchas escolar as embarcações seriam usadas pelos alunos residentes nas ilhas do município . Agora onde estão esses veículos e essas lanchas que não estão transportando os alunos do município de Araioses está é a pergunta ?


Nenhum comentário:

Postar um comentário