quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Cliente se irrita e abaixa as calças ao ser parado na porta giratória de banco



Situação inusitada aconteceu em uma agência bancária de Curitiba.
Sindicato de Vigilantes cobra dos bancos campanhas educativas.
Bibiana Dionísio
Do G1 PR

Cliente se irrita a abaixa as calças em porta giratória de banco (Foto: Oswaldo Eustaquio)



Cliente se irrita a abaixa as calças em porta
giratória de banco (Foto: Oswaldo Eustaquio)
O leitor do G1 Oswaldo Eustaquio, de 34 anos, registrou o momento em que um cliente de uma agência bancária do bairro Uberaba, em Curitiba, se irritou e abaixou as calças após ser parado pela porta giratória. A situação inusitada aconteceu na terça-feira (23).

De acordo com Eustaquio, o homem tentou entrar no banco algumas vezes antes de perder a paciência. O vigilante da agência bancária, ainda segundo o leitor, perguntou se o cliente portava celular ou chave no bolso e o homem disse que não.

“O cliente ergueu a camiseta e perguntou se o segurança queria que ele abaixasse a cueca”, contou o leitor. Eustaquio avaliou a situação como constrangedora e disse nunca ter passado por algo parecido, porém, já presenciou casos em que os clientes são parados pela porta giratória, com detector de metais.

O presidente do Sindicato dos Vigilantes de Curitiba, João Soares, concorda que a situação seja constrangedora e critica as instituições financeiras por não realizarem campanhas publicitárias que esclareçam a importância do equipamento.
saiba mais
Câmera flagra golpe que lesou mais de 100 clientes de banco no Paraná
Caixa eletrônico é arrombado com maçarico em Curitiba
“O cliente já chega estressado, ele é travado, daí trava de volta e ele acaba brigando como o vigilante. Mas o vigilante está fazendo o papel dele, cumprindo ordens. Ele tem que procurar conversar com o cliente para ver se tem objeto de metal. Ele não pode deixar entrar porque ele não sabe se é um cliente ou um assaltante”, afirmou soares.

Soares declarou ainda que a obrigatoriedade da porta giratória em bancos é determinada por lei municipal ou estadual, mas existe projeto de lei para torná-la obrigatória nacionalmente. “Isso tem evitado inúmeros assaltos, depois das instalações das portas giratórias, diminuiu de maneira muito significativa os assalto”, finalizou.

Fonte G1 

Nenhum comentário:

Postar um comentário