quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Aécio Neves participa de ato de apoio à campanha de Castelo




O senador Aécio Neves (PSDB-MG) esteve nesta quarta-feira (24) em São Luís para reforçar o apoio à reeleição do prefeito João Castelo, seu colega de partido, e trazer uma mensagem da cúpula nacional da agremiação partidária a favor da renovação do seu mandato. Ao lado de Castelo e do candidato a vice-prefeito, deputado Neto Evangelista, o senador Aécio Neves participou da maior e mais empolgante caminhada desta campanha. Também estiveram presentes lideranças políticas como os deputados federais tucanos Carlos Brandão e Pinto Itamaraty.

A caminhada, batizada de “Sou da Paz, Sou 45”, contagiou o centro da cidade com a euforia da multidão, que percorreu a Praça João Lisboa e a Rua Grande até chegar à Praça Deodoro,

Para Aécio Neves, que governou o Estado de Minas Gerais por dois mandatos, ninguém consegue resolver todos os problemas de uma cidade em apenas quatro anos. “No meu segundo governo, conseguimos consolidar os avanços da primeira gestão. Tenho certeza que Castelo fará uma administração à altura das aspirações de São Luís no próximo mandato”, disse. O senador mineiro afirmou que a reeleição de Castelo é de fundamental importância no processo de crescimento e modernização da cidade de São Luís. “O povo saberá fazer a escolha certa”, previu.

Foto: Divulgação

Aécio Neves, Castelo e Neto Evangelista, à frente de grande passeata, atravessam a Rua Grande

Hora da Virada - Aos gritos de “virou, virou”, milhares de pessoas tomaram a Rua Grande e arrancavam aplausos de comerciantes e transeuntes. Da porta das lojas, trabalhadores do comércio acenavam para Aécio e Castelo e faziam o “V” da vitória.

Em frente ao salão de beleza, a manicure Eliana Martins Silva, 36 anos, disse ter ficado apavorada com o clima de insegurança que se espalhou na cidade depois da divulgação do vídeo sobre a milícia policial para beneficiar o outro candidato. “Tenho muitos amigos que iam votar no 36, mas mudaram de idéia depois daquela denúncia e agora votam em Castelo”, confidenciou.

O funcionário público Francisco das Chagas Holanda Neto, 26 anos, é outro que diz achar um risco muito grande botar alguém sem estar preparado no cargo de prefeito. “Soube que ele é contra as festas, como o carnaval, e eu sou um folião de carteirinha, desfilo há anos em bloco tradicional, como é que vai ser sem a gente poder brincar o carnaval”, disse o jovem que já desfilou pelos Feras e Tremendões. Nadilson Oliveira Martis, 18 anos, estudante do 2º ano do ensino médio da Unidade Integrada Domingos Vieira, também não querer correr perigo e trocar o certo pelo duvidoso. “Mudar pra quê? O outro nunca fez nada e nem sei se pode fazer”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário