quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Torcida do Galo faz campanha para Verdão enfrentar o Flu em BH



Em rede social, atleticanos prometem torcer para o Palmeiras contra rival direto pelo título. Diretoria agradece por ‘convite’, mas descarta
 GLOBOESPORTE.COM
Independência visão primeiro patamar (Foto: Tarcísio Badaró / Globoesporte.com)

Atleticanos pedem para Verdão jogar no
Independência (Foto: Tarcísio Badaró)
O Palmeiras perdeu o mando de campo para o duelo contra o Fluminense, dia 11 de novembro, e o maior adversário do Tricolor na luta pelo título brasileiro quer se aproveitar disso. Pelas redes sociais, torcedores do Atlético-MG iniciaram uma campanha para que o Verdão mande seu jogo no Estádio Independência, em Belo Horizonte, com total apoio da torcida do Galo. O movimento ganhou o nome “Traz pra cá, Porco” e virou um dos assuntos mais comentados no Twitter.
A diretoria do Palmeiras tomou conhecimento da campanha, mas avisou que não há como o clube mandar o jogo em Belo Horizonte. O Verdão perdeu quatro mandos de campo por causa de confusões da torcida em um clássico contra o Corinthians – os três primeiros foram confirmados para Araraquara, e o quarto, contra o Fluminense, ainda não tem local definido.
– Trabalhamos com Araraquara e Presidente Prudente. Acho muito interessante esse apoio dos atleticanos, até agradeço, mas eles têm torcida no interior paulista também e poderão torcer por nós lá. Não há possibilidade de jogarmos no Independência – disse o vice-presidente Roberto Frizzo.
Um fator que atrapalha é o fato de o Atlético-MG jogar no mesmo horário de Palmeiras e Flu – enfrenta o Vasco às 17h (horário de Brasília), em São Januário. Por isso, as atenções dos atleticanos ficariam divididas. Além disso, no mesmo dia já há um jogo marcado para o Independência: o Cruzeiro enfrenta o Bahia, às 19h30m.
Hoje, a diferença entre Galo e Fluminense é de seis pontos. Na rodada passada, os mineiros venceram o confronto direto por 3 a 2, no mesmo Independência. Já o Palmeiras continua em sua luta para fugir do rebaixamento. Com 32 pontos, o time de Gilson Kleina está a quatro do Bahia, primeira equipe fora da zona da degola. Faltam seis rodadas para o fim do Brasileirão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário