quinta-feira, 25 de outubro de 2018

Em Água Doce do Maranhão UBS de Freixeiras realiza ações alusivas a ‘Campanha Outubro Rosa’


Este mês é lembrado mundialmente como Outubro Rosa para alertar a população, em especial as mulheres, quanto à luta contra o câncer de mama. Durante este período, a Secretaria Municipal da Saúde e as unidades básicas de saúde (UBSs) e de saúde da família (UBSF) em parceria como NASF, realizam em Água Doce do Maranhão, diversas ações para conscientizar pacientes e acompanhantes quanto o diagnóstico precoce da doença e despertar o autocuidado nas mulheres.



A Unidade Básica de Saúde do Povoado Freixeiras, está ativa na luta contra o câncer de mama. Em alusão a ‘Campanha Outubro Rosa’, os profissionais de saúde estão realização um rol de ações na comunidade, o foco é prevenir a doença.
Na última terça-feira (23) imbuídos do esforço e principalmente do trabalho coletivo todos os profissionais da UBS, incluindo médico, enfermeiro, agente comunitários de saúde, força estadual de saúde e equipe do Nasf e outros, realizaram palestras educativas e levar informações precisas de como fazer o autoexame e identificar os primeiros sintomas desse tipo de câncer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário