quinta-feira, 4 de outubro de 2018

Prefeitura de Água Doce do Maranhão através da Secretaria Municipal de Saúde parabeniza os Agentes Comunitários de Saúde (ACS)



Hoje dia 04 de outubro, comemora-se o Dia Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS – Agente Comunitário de Saúde). E a Prefeitura Municipal de Água Doce, através da Secretaria Municipal de Saúde, vem a público parabenizar e agradecer a todos os agentes que trabalham integrados na Atenção Básica do município, pelos serviços prestados a toda a população aguadocense.

A função dos Agentes no município é de levar promoção e prevenção à saúde, realizar visitas periódicas domiciliares, participar de palestras educativas, dar orientações, assistir as famílias moradoras de sua área de atuação, bem como promover qualidade de vida.

“Obrigado por levar esse elo de carinho e cuidado para dentro dos lares aguadocense”, enfatizou a Secretária de Saúde, Thaline Dias. “Estes profissionais que ao longo dos anos conquistaram o reconhecimento pelo papel significativo e importante junto às equipes de saúde da família, visto como uma ferramenta fundamental na prevenção e promoção da saúde junto à comunidade”, disse a secretária Thaline Dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário