quinta-feira, 6 de setembro de 2018

Prefeitura de Água Doce realiza desfile cívico voltado para escolas da zona rural


U.E.B Nestor Coelho (Curvinha)- U.E.B Professor Domingos Pinto ( Coqueiro )- U.E.B Jaime Batalha S. ( Curva Grande)

A Prefeitura de Água Doce, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Departamento de Cultura, realizou vários desfiles cívico  em comemoração à Independência do Brasil. O primeiro ato aconteceu na tarde terça-feira na comunidade de Curvinha com alunos da U.E.B Nestor Coelho, na quarta-feira pela manha em Coqueiro com alunos da U.E.B Professor Domingos Pinto, e a tarde em Curva Grande com alunos da U.E.B Jaime Batalha de Souza, esta iniciativa teve como objetivo atender as escolas municipais da zona rural de Água Doce,  que ficam muito distante da sede do município. Os desfiles  continuam na tarde desta quinta-feira na sede, e na manha de 7 de setembro na sede e no período da tarde em Cana Brava e encerra no domingo a tarde em Freixeiras.

Prefeita Thalita Dias 

A prefeita Thalita Dias e secretária de Educação Rosária Dias, estiveram presente em todas as localidades acompanhando de perto os desfiles,  ao som da banda municipal Filhos da Pátria, regida pela batuta do Chefe do Departamento de Cultura Sebastião Caldas.
Após cada desfile, a prefeita Thalita Dias falou sobre a importância da realização do desfile na zona rural. “Nossa preocupação é investir na Educação de forma indistinta, realizando os mesmos investimentos e oferecendo a mesma estrutura nas zonas urbana e rural. Realizamos um ato cívico muito importante nestas comunidades, para o aprendizado das nossas crianças, pois relembra um grande marco na história do Brasil”, ressalta.

Secretária de Educação Rosária Dias

A secretária de Educação, Rosária Dias, destacou o trabalho que vem sendo desenvolvido na área. “Estamos investindo na educação das nossas crianças com programas voltados para um melhor aprendizado, que já estão mostrando grandes resultados, além de outras atividades que são desenvolvidas nas escolas e que garantem o ensino de qualidade. Quero agradecer o apoio da prefeita Thalita Dias, que tem mostrado uma grande preocupação com a educação e tem feito muitos investimentos na área, assim como a parceria com a secretaria municipal de educação e o empenho das equipes escolares”, disse.

Fotos do desfilie Cívico da U.E.B Nestor Coelho - Curvinha

























                              Fotos do desfile da U.E.B  Professor Domingos Pinto Coqueiro














Desfile da U.E.B Jaime Batalha de Souza Curva Grande















Nenhum comentário:

Postar um comentário