sexta-feira, 7 de julho de 2017

Em 6 meses muito já foi feito em Água Doce do Maranhão




No último dia 30 de junho o prefeita de Água Doce do Maranhão, Thalita Dias (PMDB) completou seis meses a frente do Município, e diversas são as melhorias que podemos notar na cidade sob o seu comando. Com uma equipe bastante afiada a atual gestão tem dado conta do recado e superado a passos largos as dificuldades impostas por quatro anos de descaso.

Na Saúde o governo realizou melhorias nos Postos de Saúde na sede e zona rural, restabeleceu os atendimentos na rede municipal de saúde da cidade, conseguiu recuperar uma ambulância e colocou carros em pontos estratégicos no suporte e translado de pacientes, e reorganizou a distribuição de medicamentos e insumos na rede municipal de saúde, ampliou a oferta de médicos especialistas no atendimento à população. Colocou à disposição da população laboratórios para exames diversos.  

Incentivo aos ACS: Thalita garantiu e cumpriu o pagamento do incentivo Pmaq e o 13° salário aos agentes comunitários de saúde. E todo quadro de funcionário do município, está com seus salários em dia.

Transportes do município: Thalita recuperou toda a frota de ônibus escolar,motos maquinas do município que estavam sucateadas muitos estavam sem freio, pneus e bateria, mas hoje estão rodando a serviço do município. 

Já no que tange a infraestrutura Thalita, reformou a rodoviária de Cana Brava e as unidades dos correiros comunitárias de Cana Brava e Freixeiras, construiu duas estradas beneficiando várias famílias dos povoados Coqueiro, Rancho de Folha São Francisco e Poço. Recuperou as estrada de Água Doce a Curvinha, e atualmente está recuperando a principal estrada da região Magu. Está recuperando as principais ruas da cidade. Restabeleceu o serviço de coleta de lixo que havia sido abandonado em outubro de 2016, também trouxe de volta para Administração Municipal a responsabilidade pela iluminação pública, e a diferença tem sido notável.

Na Educação Thalita está promovendo a reforma das Escolas da Rede Municipal de Ensino, inicialmente foram reformas as Escolas U.E.B José da Silva Aguiar B.do Poço, U.E.B Pedro Pereira do Nascimento em Freixeiras, uma vez concluídas as reformas estas escolas estão sendo entregues com uma estrutura completamente diferenciada, visando oferecer mais conforto para alunos e professores. Thalita também distribuiu kits escolares para os alunos da EJA. 
Houve mudanças também com a entrega regular e suficiente de alimentos diversificados da merenda escolar, que pela primeira vez em Água Doce frutas, verduras e legumes fazem parte da merenda dos estudantes da rede municipal de ensino. 

Por falar em Agricultura, o homem do campo tem tido uma forte valorização por parte da atual Administração. Pela primeira vez na história da cidade o Governo Municipal tem disponibilizado para os produtores rurais de Água Doce maquinário de forma a otimizar a agricultara familiar, e distribuição de sementes, também tem sido disponibilizado orientação técnica através de um engenheiro agronômico e um técnico agrícola.


Governo Itinerante: Thalita tem como objetivo principal levar a sede do governo para todas as comunidades do município,com a finalidade de oferecer paralelamente a população a população dos povoados diversos serviços , aproximando cada vez mais as politicas publicas da sociedade .



Estas ações foram apenas algumas dentre tantas que o Governo realizou nestes seis primeiros meses, e demonstram bem o zelo com que a prefeita Thalita e sua equipe tem administrado a cidade. 

Quem tem acompanhado de perto o Governo nota o comprometimento com que Thalita tem cuidado da cidade, eficácia e vontade tem sido as marcas do governo até aqui. Ascom Edu Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário