terça-feira, 11 de julho de 2017

Prefeitura de Água Doce do Ma ministra curso técnico para Agentes Comunitários de Saúde. ACS


A Prefeitura de Água Doce do Maranhão, através da Secretaria Municipal da Saúde deu inicio ao curso técnico para os Agentes Comunitários de Saúde – ACS este curso é de uma grande importância  para o melhor desenvolvimento do trabalho realizado.
Os ACS estão sendo capacitados para identificar sintomas e orientar os pacientes com os devidos cuidados no momento do contato com o paciente
No hall de palestras, um dos destaques é a palestra de Dr. Tânia, Para ela, colaborar com a formação dos Agentes Comunitários de Saúde é contribuir para o melhoramento do atendimento de saúde no município. “Eu tenho juntamente com a secretária de saúde, Thaline Dias, observamos a necessidade de fazer esse trabalho com os ACS, já que os mesmos não tiveram uma capacitação por parte da gestão anterior, tendo em vista que quando eles recebem capacitação o atendimento de saúde melhora. A secretaria de saúde tem colaborado muito para que isso possa acontecer, porque sempre devemos acreditar que construir um futuro melhor para nossa querida Água Doce é cuidar das pessoas”, ressaltou.

O curso esta sendo ministrado todas as quintas e sextas e se estendera ate fevereiro de 2018,O atendimento de qualidade tem chegado cada vez mais longe, com responsabilidade e compromisso com a população de Água Doce do Maranhão a gestão municipal tem trabalhado para ampliar o acesso a saúde.
Para a Secretária Municipal de Saúde, Thaline Dias, esse é o primeiro de muitos cursos de formação que virão. “Nós queremos periodicamente capacitar nossos profissionais, pois são eles que fazem o primeiro contato com a população, eles que fazem a triagem para que o atendimento nos centros de saúde do município possam se dar de forma organizada. Tudo isso contribui para uma melhora significativa do atendimento de saúde em Água Doce do Maranhão, frisou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário