quarta-feira, 8 de agosto de 2012

A PREFEITA DE ARAIOSES LUCIANA VAI À RÁDIO SANTA ROSA DESMENTIR RADIALISTA

Radialista Daby Santos é obrigado por lei a dar Direito de Resposta a prefeita Luciana Trinta na Rádio Santa Rosa
A prefeita municipal de Araioses, candidata à reeleição ao cargo majoritário, se fará presente amanhã, 09/08 ao programa Comando Geral da Rádio Santa Rosa, apresentado por Daby Santos.
A participação da candidata no programa decorre de um pedido à justiça de Direito de Resposta em decorrência de informações tidas por ela, como inverídicas e injuriosas, e foram acatadas pelo Juiz responsável pela 12º zona eleitoral, Marcelo Fontenele Vieira.
Em documento expedido com a data de ontem, 07/08, o juiz alega que os responsáveis pela Rádio Santa Rosa, instituição mantida pela Associação Comunitária de Rádio Difusão Amigos do Rio Santa Rosa, “mesmo notificados, desrespeitaram a determinação judicial e não apresentaram cópia da mídia de transmissão do programa”. De acordo com o juiz, “a emissora desrespeitou o art. 4º da lei nº 9.504/1997, uma vez que difundiu opinião contrária do candidato, partido ou coligação,sob a alegação de que se tratava de programa jornalístico, além de afirmar que a candidata estaria fora da disputa eleitoral, mesmo sabendo que a situação de indeferimento do registro de candidatura estava consolidado”.
Sendo assim, o juiz julgou procedente o pedido de resposta deferindo a solicitação da prefeita, conforme determina a lei, o que obriga o apresentador, Daby Santos a receber Luciana Trinta, pré-candidata à reeleição ao cargo de prefeita municipal, durante o programa que vai ao amanhã a partir do meio-dia, para desmentir as informações dadas pelo apresentador na emissora.

FATO RECORRENTE
Essa não é a primeira vez que o apresentador é requerido a dar direito de resposta na Rádio Santa Rosa por conta de informações inverídicas, mas é a primeira vez que é acionado na justiça para atendê-lo.
Em duas outras oportunidades a prefeitura, por meio da Secretaria de Comunicação, requereu espaço na emissora para dar esclarecimentos e desmentir informações dadas pelo apresentador e seus entrevistados. Mesmo a contra gosto o apresentador cedeu nas duas oportunidades.
FONTE: TV DIFUSORA ARAIOSES/ANTONIO VERAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário