A palavra é um raio X da personalidade de um homem. Os homens de verdade, os homens de caráter, os homens que honram o que falam não precisam possuir riquezas para serem respeitados, pois o respeito pela sua própria palavra já responde por eles.
Pela importância que a política tem na vida das pessoas, já que por meio dela as comunidades evoluem ou estagnam, bem que os homens, que nela militam, poderiam se darem mais ao respeito respeitado primeiramente suas próprias palavras. Infelizmente não é assim que ocorre na grande parte das vezes.
Haroldo Cardozo (PDT), pré-candidato a prefeito de Araioses nas eleições de 7 de outubro disse por telefone a Daby Santos às 20h:57min de sábado (2), sem esse lhe perguntar nada, que estava decidido, que estava fechado que seu companheiro de chapa, seu candidato a vice era o Chico do PT. Pediu o número do celular de Chico e minutos depois confirmou ao próprio, que esse era o escolhido para ser seu vice.
Hoje (5) às 17h52min Chico ligou para Daby dizendo que Haroldo acabara de lhe dizer que ele (Chico) não era mais seu vice nas eleições desse ano. Usou as alegações de um ex-deputado para justificar sua decisão injustificável.
Haroldo, um desconhecido do povo araiosense, tinha como principal argumento que justificava sua candidatura a prefeito de Araioses o fato de ser filho do ex-prefeito Zé Tude. Também passava a imagem de ser um homem sério suficiente para cumprir compromissos assumidos.
Com sua atitude pôs a pique sua dificílima tarefa de conquistar a prefeitura araiosense. Pois para bem longe, muito distante a esperança daqueles que viam nele uma outra alternativa, que e a chegada nesse poder de Manin através de sua filha Valéria Leal.
Com sua atitude praticamente inviabilizou a possibilidade de eleição ao cargo de vereador dos membros de seu próprio partido, pois sua atitude não afastou só o PT. Representantes de outros partidos que estavam dispostos a marcharem juntos já falam em debandar. Se alguém dessas legendas assumiu a palavra para ficar com Haroldo não há porque ignorá-la também. Palavras para ele são palavras que o vento leva.
Haroldo não está sozinho nessa decisão. Por trás tem gente conhecida do povo de Araioses que sempre fala em união . Gente que se considera superior aos outros, que não aprende as lições e recados da vida e que doravante vão colher o que plantaram.
Haroldo faz um grande favor a todos nós continuando com sua vidinha em Brasília de onde nunca deveria ter saído. Nunca chegará nem de longe ao que o pai foi, pois pela sua atitude nem dele merece o voto, quanto mais dos araiosenses.