segunda-feira, 25 de abril de 2011

Diretoria do Palmeiras ameniza ira de Felipão

Técnico não queria jogar semifinal no Pacaembu. Divisão de torcida favorável ao Verdão diminui bronca do comandante

Felipão (Crédito: Tom Dib) Felipão não queria jogar semifinal do Paulistão no Pacaembu (Crédito: Tom Dib)
Thiago Salata
Publicada em 25/04/2011 às 15:57
São Paulo (SP)
A diretoria do Palmeiras amenizou a ira de Luiz Felipe Scolari de um lado, e rompeu um acordo que tinha com o rival Corinthians, do outro. O resultado: o Verdão vai mandar a semifinal do Paulistão no Pacaembu, o que o treinador não queria, mas com 95% da carga total de ingressos.
Receba primeiro as notícias do Verdão no seu celular!
Felipão e parte do grupo de jogadores eram contrários ao estádio escolhido. Foi por isso que o técnico ficou irado na entrevista coletiva de domingo, quando já tinha ouvido do vice-presidente Roberto Frizzo que havia chances de jogar no Pacaembu. O comandante, agora, fica "menos bravo" por ter 35.150 palmeirenses na semifinal contra 2.400 corintianos, limitados ao setor de visitantes.
Felipão não responde sobre estádio e ainda se irrita
E MAIS!
Palmeiras não vence dérbi no Pacaembu há 16 anos
Valdivia: 'Tanto faz jogar no Pacaembu ou no Morumbi'
Dérbi: torcida do Corinthians ficará apenas no setor visitante
O presidente palmeirense, Arnaldo Tirone, não quis peitar Andrés Sanchez, presidente do rival que era veementemente contra fazer o Dérbi no Morumbi, devido às brigas com o São Paulo. Palmeiras e Corinthians fizeram acordo, desde o Paulistão de 2010, para jogar clássicos no Pacaembu: torcida visitante sempre teria o setor do tobogã, algo que aconteceu no ano passado inteiro e na primeira fase do Estadual de 2011.
Para não deixar Felipão espumando e nem acabar de vez com relações diplomáticas com Andrés, Tirone optou pelo Estádio Municipal, mas com ampla maioria de torcedores. Não era o cenário perfeito para o seu técnico, mas também, deste jeito, não é o pior.
- Esse era o cenário ideal para nós - rebateu o vice alviverde, Roberto Frizzo.
Kleber, capitão do Verdão, deixou claro que vê o Pacaembu como a "casa dos caras". Isso, antes de saber que teria 95% da torcida a seu favor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário