sexta-feira, 29 de abril de 2011

PREFEITA DE ARAIOSES LUCIANA TRINTA ENTREGA DEZ ONIBUS ESCOLARES

PREFEITA ENTREGA 10 ÔNIBUS ESCOLARES

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011 , Posted by Ascom Araioses at 13:21
População recebendo os ônibus
Araióses está em festa! A prefeita Municipal de Araióses, Luciana Marão Félix, entregou, nesta segunda-feira, dia 28 de fevereiro, 10 ônibus escolares para a comunidade escolar da cidade resultado de uma parceria da prefeitura municipal com o Ministério da Educação e obtidos como resultado de convênio do deputado federal, Gastão Vieira (PMDB-MA).
Estiveram presentes a cerimônia secretários municipais, vereadores, líderes comunitários e a comunidade em geral, para receber a frota que percorreu parte da cidade despertando a curiosidade dos moradores que saíam à frente das casas aplaudindo como forma de agradecimento à promessa que há muitos anos vinha sendo feita por outros gestores, mas que só agora se tornou realidade.
Há várias décadas muitos estudantes sofreram para ir à escola, por morarem em terreno muito acidentado ou em estradas de terras que dificultavam o trafego de automóveis. Agora, os 8 ônibus grandes e 2 micro-ônibus vão ajudar a reduzir a evasão escolar, facilitar o acesso e a permanência na escola dos estudantes matriculados na educação básica da zona rural, além de permitir o acesso, às escolas, de estudantes que moram em zonas rurais.
Todos os veículos tem um bloqueio de diferencial para melhorar a trafegabilidade e facilitar a saída de atoleiros, possuem sistema de ventilação e equipamentos de acessibilidade, são também equipados com uma cadeira de rodas especial para embarque alunos com dificuldade de locomoção, com portas dos veículos é mais larga, a fim de facilitar o manuseio da cadeira. A prefeita, Luciana Marão Félix, revelou ainda que todos os ônibus contarão com motoristas qualificados e monitores que proporcionarão total segurança aos estudantes.  
Os ônibus fazem parte do programa Caminho da Escola concedido pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), de linha de crédito especial para a aquisição, pelos estados e municípios, de ônibus, miniônibus e micro-ônibus zero quilômetro e de embarcações novas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário