quinta-feira, 19 de julho de 2018

Prefeitura de Água Doce do Maranhão faz entrega de Kits do “Programa Mais Renda”



A Prefeitura de Água Doce do Maranhão, através da Secretaria de Assistência Social, em parceria com o Governo do Estado, realizou a entrega dos kits do Programa “Mais Renda para as famílias cadastradas no programa”. O evento aconteceu na tarde desta quinta-feira 19 no Cras da cidade, e contou com a presença do Chefe de Gabinete Irmão Claudio, que esteve representando a prefeita Thalita Dias, da secretaria de Assistência Social Janice Rocha, Assessor de Comunicação Edu Santos, coordenadora do Cras Selenir Freitas e toda sua equipe.
O programa é um incentivo do governo do estado ao empreendedorismo com estrutura adequada e oportunidades de capacitação. Com esse objetivo, o programa Mais Renda estimula os pequenos negócios de vendedores informais de lanche e do ramo da beleza.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, céu e atividades ao ar livre

A iniciativa do Governo do Estado em parceria com a prefeitura de Água Doce vai contemplar cerca de 15 microempreendedores no município. A ação é coordenada pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedes) e já alcançou 1.215 equipamentos entregues e 1.850 pessoas capacitadas no Maranhão. Na cidade de Água Doce do Maranhão, a ação é administrada pela Secretaria de Assistência Social. No ato de entrega, a secretária Janice Rocha, disse que se trata de um programa importante e pela primeira vez está beneficiando dentro do município microempreendedores, com o oferecimento de cursos e a distribuição dos kits. Afirmou que com essa parceria Governo e município, estimula os pequenos negócios diminuindo o número de pessoas sem renda nos municípios maranhenses.

O Mais Renda é uma iniciativa do Governo do Estado, que já está em vários municípios e tem o objetivo de ampliar a renda e melhorar a qualidade de vida de várias famílias maranhenses. O programa capacita e inclui as famílias sócias produtivas de vendedores ambulantes, para transformá-los em pequenos empreendedor.

O programa só foi possível chegar em Água Doce, graças ao empenho da prefeita Thalita Dias que viu o programa se desenvolver em outros municípios, e foi até à SEDES na capital, onde requerer a inclusão do programa em Água Doce do Maranhão.


Ana Paula foi beneficiada com o kit (carrinho para vender “cachorro- quente”). Ela aproveitou para agradecer a Deus, ao governador e a prefeita Thalita Dias, em proporcionarem tal benefício para a população. Segundo ela, agora poderá aumentar o orçamento da família com o recebimento dos equipamentos. Parte superior do formulário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário