terça-feira, 31 de julho de 2018

EM ÁGUA DOCE- MA SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO REALIZA CAPACITAÇÃO PARA MERENDEIRAS DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO


A Prefeitura de Água Doce- Ma por meio da Secretaria Municipal de Educação promoveu nesta segunda-feira (30), uma capacitação às agentes (merendeiras) do polo sede e polo Magú, que trabalham na Rede Municipal de Educação. E contou com a participação de gestores .

A formação tem como objetivo levar conhecimentos técnicos às profissionais da área de alimentação, visando garantir ainda mais qualidade na distribuição da alimentação escolar. Foram repassadas informações sobre boas práticas de manipulação de alimentos, educação nutricional, cuidados da higiene do ambiente e utensílios da cozinha.

Nutricionista Thalita Coelho

A capacitação foi realizada pela nutricionista Thalita Coelho, que além de responsável pelo cronograma do cardápio semanal, acompanha de perto todo o processo de produção durante visitas frequentes às escolas.

Secretária de Educação Rosária Dias

Para a secretária municipal de Educação, Rosária Dias, buscar o padrão de excelência na alimentação escolar é imprescindível para a melhor formação dos estudantes. “Temos um trabalho de capacitação e treinamento dos profissionais que cuidam da alimentação de nossas crianças e adolescentes nas escolas. Com uma boa alimentação, a capacidade de assimilar conhecimento aumenta muito, proporcionando saúde e mais educação. A nutrição saudável e dentro dos padrões de higiene e qualidade precisa estar presente na merenda de nossas crianças todos os dias”, ressaltou a secretária.








Nenhum comentário:

Postar um comentário