terça-feira, 15 de maio de 2018

Em Água Doce- Ma : Secretaria Municipal de Saúde realizou com sucesso Dia “D” de Vacinação contra a Influenza H1N1


A Secretaria Municipal da Saúde de Água Doce- Ma, por meio da Coordenação de Imunização e Atenção Básica, realizou no sábado (12/5)  o dia “D” de mobilização  da Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza (gripe), que protege contra os vírus H1N1, H3N2 e influenza B

A Coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Tânia , explicou que o objetivo do dia D é intensificar a vacinação contra a gripe. “Todas as unidades de saúde abriram para vacinar os grupos alvos recomendados da campanha, mas até o dia 1º de junho estaremos vacinando e é importante lembrar da necessidade da vacinação para se prevenir da gripe que é muito comum principalmente nesta época do ano”.



Campanha Nacional de Vacinação

Devem ser imunizados idosos a partir de 60 anos, crianças de 6 meses a menores de 5 anos, trabalhadores da saúde, professores das redes pública e privada, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), pessoas privadas de liberdade e funcionários do sistema prisional.

Pessoas com doenças crônicas (como o diabetes) e outras condições clínicas especiais também devem receber a vacina. Neste caso, é preciso apresentar uma prescrição médica no posto de saúde. Pacientes cadastrados em programas de controle das doenças crônicas do Sistema Único de Saúde (SUS) devem procurar os postos de saúde em que estão registrados para ganhar a dose, sem a necessidade de receita.

Diversos profissionais de saúde do município, trabalharam nos postos de vacinação do município para atender aos grupos prioritários.  A Secretária Municipal da Saúde, Thaline Dias, parabeniza todos os profissionais envolvidos na campanha, que  se estenderá até o dia 01 de junho.






Nenhum comentário:

Postar um comentário