terça-feira, 15 de maio de 2018

Acompanhamento nutricional garante merenda de qualidade na rede municipal de ensino em Água Doce do Maranhão


Crianças da região Magú receberam na manha de hoje Educação Nutricional e avaliação Antropométrica

Quanto mais colorida, mais saudável é a alimentação. Assim aprendemos e assim a Prefeitura Municipal de Água Doce, tem repassado para as mais de 2 mil crianças da rede de ensino municipal através do acompanhamento nutricional criado pela Secretaria Municipal de Educação.


Todas as escolas do município recebem periodicamente, a merenda supervisionada pelo projeto Educação Alimentar que elabora cardápios diferenciados e orienta as merendeiras sobre criatividade e aproveitamento dos alimentos.

“O projeto Educação Alimentar criou um cardápio diversificado para atender as necessidades nutricionais de cada faixa etária. O acompanhamento nutricional frequente nas escolas garante uma merenda nutritiva e de qualidade para os alunos e a rede municipal de ensino vem aperfeiçoando esse ensinamento. Quanto mais colorida a alimentação, mais nutrientes benéficos terá para a saúde das crianças”, explica a nutricionista Thalita Coelho.


O acompanhamento nutricional frequente nas escolas dos municípios garante uma merenda nutritiva e de qualidade para os alunos e a rede municipal de ensino de.

Quanto mais colorida a alimentação, mais nutrientes benéficos terá para a saúde da criança.

Além da criação dos cardápios, o projeto Educação Alimentar também auxilia na fiscalização dos alimentos recebidos, analisando as datas de vencimentos, distribuição nas escolas, aspectos higiênicos sanitários entre outras atividades ligadas aos profissionais capacitados da área de  alimentação coletiva no âmbito escolar.





Nenhum comentário:

Postar um comentário