sexta-feira, 11 de maio de 2018

Em Água Doce do Maranhão Secretaria Municipal de Educação adere à realização da Semana Nacional de Museus, realizada pelo Instituto Brasileiro de Museus (IBRAM)


Pela primeira vez, Água Doce do Maranhão adere à realização da Semana Nacional de Museus, realizada pelo Instituto Brasileiro de Museus (IBRAM) em parceria instituições culturais de todos Brasil.
Entre os dias 14 a 20 de maio uma programação especial será realizada nas escolas municipais com intuito de repassar aos alunos a importância da preservação patrimonial e de todo contexto histórico que cerca a cidade.

Assim, a Prefeitura de Água Doce sob o comando da Secretaria Municipal de Educação, expressa o compromisso da gestão em fortalecer e preservar nossa memória e identidade cultural.

A secretária de educação Rosária Dias afirma que o município pretende com essa ação favorecer o envolvimento dos educadores e estudantes nas questões que abrangem a valorização, preservação e divulgação do patrimônio cultural de nossa cidade. Segundo ela, é uma grande satisfação proporcionar aos alunos a oportunidade de conhecer a fundo a história da cidade, para que eles possam reconhecer a importância do seu papel como cidadãos.

A realização conta também com o apoio do Departamento de Turismo e Sala do empreendedor, que reconhecem e apoiam a importância desta iniciativa de cunho cultural e educacional para o desenvolvimento da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário