terça-feira, 5 de dezembro de 2017

UBS de Cana Brava realizou ação educativa em alusão ao dia mundial na Luta contra a AIDS


Na última sexta-feira, 1º de dezembro, foi celebrado mundialmente o Dia de Luta contra a Aids. Para marcar a data, a Prefeitura de Água Doce, por meio da Secretaria Municipal da Saúde e a UBS de Cana Brava, realizarão uma mobilização com carreata, caminhada, moto passeata, distribuição de panfletos e preservativos. A equipe de Profissionais de saúde da UBS, esteve orientando jovens e adultos e a população em geral sobre a doença, quebrando assim o preconceito para com as pessoas que fazem tratamento.

 “Esta é uma data muito importante para servir de alerta a população sobre a necessidade do cuidado preventivo, já que a Aids, apesar dos avanços nos tratamentos, é uma doença que ainda não tem cura”, frisa a secretária de Saúde, Thaline.



A mobilização realizada pela UBS de Cana Brava, chamou a tenção de toda a população, em especial adolescentes e jovens que buscaram os testes rápido de HIV, SÍFILIS, HEPATITE B e C. para detectar se são portadores da doença ou se informar sobre sua saúde!



A preocupação da secretaria municipal de saúde do município com a prevenção da doença é uma constante. Por isso, a Prefeitura promoveu esta campanha contra a Aids, voltada para o público jovem, uma vez que, tem crescido significativamente os índices da doença nesta faixa etária, conforme aponta o Ministério da Saúde.

O Dia Mundial de Luta contra a AIDS foi criado pela Organização Mundial da Saúde (OMS), com o apoio da Organização das Nações Unidas (ONU), em uma Assembléia realizada em outubro de 1987. O governo brasileiro, por meio do Ministério da Saúde, começou a promover campanhas de apoio ao Dia Internacional de Luta contra a AIDS a partir de 1988.

                                                       Quem ama Cuida!

                                                         REALIZAÇÃO

                              Prefeitura Municipal de Água Doce do Maranhão

                                          Secretaria Municipal da Saúde











Nenhum comentário:

Postar um comentário