segunda-feira, 9 de dezembro de 2019

Prefeitura de Água Doce do Maranhão adquire nova Van para transporte de pacientes da hemodiálise


A prefeitura de Água Doce do Maranhão adquiriu uma nova Van para o transporte dos pacientes que realizam tratamento de hemodiálise fora do município. O novo veículo é adaptado para cadeirantes, possuindo elevador na porta lateral o que possibilita maior acessibilidade e respeito às pessoas com necessidades especiais.
A entrega oficial do veículo ocorreu na manhã desta segunda-feira (09/12), na sede da Secretaria Municipal de Saúde.  A van é fruto de uma emenda parlamentar do Dep. Federal Hildo Rocha. Os recursos foram oriundos do Ministério da Saúde.

“Água Doce do Maranhão tem a sorte de contar com bons amigos que lutam junto com a gente para a melhoria do município. Esta nova Van, que irá atender aos pacientes da hemodiálise, é resultado de esforço conjunto da nossa gestão e do deputado Hildo Rocha. O veículo é adaptado para ter acessibilidade, o que vem de encontro com o respeito e a consideração que a prefeitura possui com as pessoas que necessitam de um atendimento diferenciado. Sabemos do esforço que estes pacientes fazem para realizar este árduo tratamento. Nossa forma de ajudar foi correr atrás de recursos financeiros para adquirir um veículo que possa dar a eles, além de segurança, um maior conforto durante a viagem”, ressaltou a prefeita Thalita Dias.

Secretária de Saúde Thaline Carvalho & Prefeita Thalita Dias

A secretária de Saúde, Thaline Carvalho, reforçou o compromisso da administração municipal com a Saúde. “Temos consciência de que em momentos de crise financeira, a Saúde deve ter uma atenção especial, por ser um setor que trabalha com as pessoas. Desta forma, estamos sempre lutando para melhorar alguma coisa nesta área. A compra desta nova Van é um exemplo disso. Agora, os pacientes da hemodiálise terão mais conforto e segurança em seu traslado para o tratamento”, Thaline Carvalho.

O veículo adquirido foi à nova Renault Master modelo L3H2, tipo Van, com acessibilidade e capacidade para transportar 12 passageiros mais o motorista. Confira fotos anexas.






Nenhum comentário:

Postar um comentário