quarta-feira, 18 de dezembro de 2019

Em Água Doce do Maranhão: 21 alunos medalhistas na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica da U.E. B Mariana Pereira Cardoso recebem medalhas e certificados



Aconteceu na manhã desta quarta-feira 18 de dezembro, no auditório da U.E B Mariana Pereira Cardoso, a solenidade de entrega dos certificados e medalhas para os 21 alunos que se destacaram na 22ª Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA). Os estudantes aguadocenses se destacaram nas provas, conquistando sete medalhas de doze, sete de prata e quatro de bronze.

Para realizar a entrega dos certificados e das medalhas, foi convidado a Secretária de Educação Rosária Dias, a Vereadora Maria de Jesus (Dudu), a Professora e Gestora Lívia, as Gestoras da unidade escolar Daiana e Alciôneda, professores, pais de alunos e alunos.

A Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica, OBA, é organizada anualmente pela sociedade Astronômica Brasileira (SAB) e pela Agência Espacial Brasileira (AEB), com recursos principalmente do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, CNPq, órgão vinculado ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, MCTI. A OBA é executada por uma comissão de Astrônomos profissionais pertencentes à Sociedade Astronômica Brasileira e por Engenheiros da Agência Espacial Brasileira.

Os estudantes que tiverem as maiores notas no exame poderão representar o Brasil na Olimpíada Internacional de Astronomia e Astrofísica e na Olimpíada Latino-Americana de Astronomia e Astronáutica. Além disso, entre os prêmios da OBA estão vagas em jornadas e acampamentos espaciais.
A educação do município de Água Doce do Maranhão vem se destacando nacionalmente através  do sucesso conquistado pelos alunos, professores e escolas municipais. Foram mais de 774,232 alunos que participaram da 22ª OBA, distribuídos em mais de 8.456 escolas participantes em todo Brasil.

Secretária de Educação Rosária Dias

A Prefeita Thalita Dias e a séc. educação Rosária Dias parabenizam os excelentes resultados conquistados pelos nossos alunos nas ultimas duas OBAs, professores e Escolas; todos que participaram receberam certificados, bem como medalhas para aqueles que as ganharam, além da oportunidade de levar o nome de Água Doce e dos ótimos resultados da educação do nosso Município para todo o país.



No final da solenidade, a senhora Aparecida emocionou a todos os presentes testemunhando a transformação que a educação fez na vida de seu filho. “Agradeço aos professores, gestores da escola e a Secretaria de Educação Rosária Dias, pelo apoio e sabedoria nas palavras de orientação para o meu filho, hoje só tenho que agradecer a Deus e a todos que participaram direta e indiretamente na reabilitação dele.”

Fotos da Solenidade:


























































Nenhum comentário:

Postar um comentário