segunda-feira, 12 de março de 2018

UBS de Curvinha realizou palestra sobre higiene bucal, entrega de kits e palestra sobre aegpti


A Secretaria da Saúde e a UBS de Curvinha, levou na manha desta segunda-feira 12 o projeto de promoção de saúde bucal para crianças da comunidade. A ação é uma parceria da Prefeitura municipal de Água Doce e Secretaria municipal da Saúde, e tem como objetivo diminuir os índices de cárie.

Para conseguir prender a atenção de crianças e adolescentes, a equipe da Unidade Básica de Saúde (UBS) de Curvinha, elaborou uma metodologia diferenciada para as atividades de Educação em Saúde Bucal realizadas com as crianças da rede municipal de ensino da localidade.

A ação faz parte do Programa Saúde na Escola (PSE), do Ministério da Educação, cujo objetivo é auxiliar na formação completa de crianças e jovens da rede pública de ensino a partir de intervenções de promoção, prevenção e atenção à saúde bucal.
Equipe da UBS de Curvinha

"Depois dividimos a turma em duas equipes e cada uma delas é encaminhada para um tipo de brincadeira em formato de competição. Essas atividades têm como tema central saúde bucal, hábitos de higiene e alimentação saudável.", relatou o cirurgião dentista Yago Carneiro.

Por último, todos eles foram levados para uma área apropriada para realizarem a escovação assistida, onde recebem orientações do cirurgião-dentista e dos agentes de saúde e equipe da UBS de Curvinha . "Em seguida, há a entrega do kit de higiene bucal com estojo, fio e creme dental ."





Nenhum comentário:

Postar um comentário