quinta-feira, 10 de outubro de 2013

FLÁVIO DINO LAMENTA O EPISODIO OCORRIDO NA NOITE DE ONTEM EM SÃO LUIS.


Hoje o Brasil acordou com mais uma péssima notícia vinda do Maranhão. A capital do nosso Estado viveu uma noite de medo e barbárie, com notícias de violência nas ruas, ônibus queimados e 13 mortes em Pedrinhas.

Há muitos meses ficou evidente que a falta de segurança está aumentando no Maranhão. Não há comando, investimentos, concurso para policiais e agentes penitenciários. A pergunta que se impõe: o que foi feito diante desse óbvio diagnóstico ? Quantos policiais foram contratados ? Quais foram as medidas concretas determinadas pelo governo ? Quantas novas unidades do sistema penitenciário foram inauguradas ?

A incompetência, a inércia e a crise de liderança estabelecidas no governo do estado estão se espalhando e gerando danos em todas as direções. Não basta fazer propaganda para governar bem. É preciso ter iniciativa, trabalhar todos os dias, querer fazer e saber fazer.

Estou indignado com essas 13 mortes, que se somam a dezenas de outras, todos os dias. Não podemos naturalizar e banalizar o mal. Se a violência passa a ser vista como normal, não há mais lei e todos estão em perigo.

Espero que o governo do estado volte a governar. É necessário e urgente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário