terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Papai Noel se emociona com menina de seis anos que pediu rim de Natal



Flávio Tourelli conta que mãe da garota está no aguardo de um transplante.
Presentes como um elefante rosa voador também aparecem nos pedidos.
Mariane Rossi
Do G1 Santos


Papai Noel no Shopping Praiamar, em Santos, SP (Foto: Mariane Rossi/G1)


Papai Noel conta que se emocionou com pedido de menina de apenas seis anos (Foto: Mariane Rossi/G1)
Aos 54 anos, um morador de Santos, no litoral de São Paulo, realizou o sonho de ser Papai Noel pela primeira vez. Trabalhando em um dos principais shoppings da cidade, o técnico em informática Flávio Tourelli divide os momentos de alegria com os de emoção no dia a dia do trabalho, já que os pedidos das crianças costumam, muitas vezes, surpreender. Um pedido, em especial, deixou Tourelli totalmente desconcertado: uma menina de apenas 6 anos que pediu um rim para a mãe, que está aguardando pelo transplante do órgão.
Tourelli resolveu se aventurar neste Natal. A barba, o bigode, uma maquiagem e uma bela roupa vermelha o transformaram no Papai Noel. Ele conta que sempre se vestiu para manter a imaginação da filha de 6 anos e, anteriormente, do filho de 18. O convite para ser Papai Noel não só para seus filhos, mas também para milhares de crianças que passeiam pelo shopping, veio por acaso. “Uma pessoa que é amiga minha me indicou. O responsável foi na minha casa e eu comecei no dia seguinte”, conta ele, que aceitou na hora a proposta.
Com o passar dos dias, o Papai Noel 'novato' tem se surpreendido cada vez mais com o desejo das crianças. Tourelli se emociona bastante ao lembrar do pedido mais tocante que já recebeu. Uma menina bem pequena, de 6 anos, se aproximou, sentou ao lado dele, e fez um pedido que jamais sairá da memória do Papai Noel. "Ela sentou comigo, mas a mãe dela não tinha dinheiro para tirar a fotografia. Então, por isso, tirou com o celular. Quando perguntei o que ela queria, ela foi precisa e afirmou que queria um rim para a mãe", lembra.

Tourelli é Papai Noel pela primeira vez
(Foto: Mariane Rossi/G1)
O técnico em informática diz que por um momento ficou sem palavras. Tourelli tentou explicar para a menina que aquele desejo dela não dependia apenas do Papai Noel, mas que ele iria rezar muito para que a mãe dela conseguisse o rim. Segundo o bom velhinho, a mãe da menina faz hemodiálise e aguarda na fila por um transplante de rim. Ele acredita que a mulher não chegou a ouvir o pedido da filha porque estava tirando algumas fotos no momento da conversa.
Outros pedidos
Mas não é só de pedidos emocionantes que vive um Papai Noel. Há também aquelas crianças que usam a imaginação para sonhar com coisas bastante curiosas. Segundo Tourelli, uma garota de dois anos pediu algo inimaginável. "Ela queria um elefante de bolinhas voador. Bolinhas rosa. Eu perguntei para a menina onde o Papai Noel ia encontrar isso e ela disse que a mãe dela falou que o Papai Noel consegue tudo”, lembra.
saiba mais
Rapaz com paralisia será Papai Noel e levará brinquedos para crianças
Papais Noéis fazem striptease em vitrine de loja em Santos
Leia mais notícias de Santos e Região
Nos finais de semana, o movimento aumenta. Segundo o Papai Noel, os brinquedos mais pedidos pelas meninas são a máquina de lavar ou as barbies. Já os meninos pedem bonecos e pistas de carrinhos. Além disso, as bicicletas, patins e patinetes continuam na lista de pedido das crianças ano após ano.

Para se dedicar a função de Papai Noel, já que é autônomo, Tourelli teve que deixar os consertos de computadores em segundo plano. “O horário é apertado. Saio de casa as 11h e volto apenas as 23h. Trabalhando cerca de dez horas por dia no shopping, o novato na função fala do prazer que está sentindo em executar a função de ‘bom velhinho’. “Para mim está sendo excelente. Não tem nada melhor do que lidar com criança. A gente chega em casa cansado, mas muito leve. A criança te passa uma energia positiva. É incrível. É uma experiência inigualável”, diz ele.
Para ler mais notícias do G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário