sexta-feira, 23 de outubro de 2015

Deputado Sousa Neto protocola no MP pedido de investigação de grampos

O deputado estadual Sousa Neto (PTN) protocolou na tarde da última quarta-feira, na Procuradoria Geral de Justiça (PGJ), pedido de instauração de procedimento administrativo para a apuração da denúncia levada por ele à Assembleia Legislativa, da existência de ‘grampos’ ilegais por parte do Sistema de Segurança Publica do Governo do Estado a políticos adversários e aliados.

Em entrevista concedida ontem no legislativo, o governador Flávio Dino (PCdoB) rechaçou a denúncia. Ele afirmou que o Executivo não comanda qualquer tipo de espionagem à classe política.
Para Sousa Neto, contudo, o monitoramento existe e é feito por meio do “Guardião” – sistema de gravação de ligações telefônicas que tem a capacidade de captar centenas de linhas simultaneamente.
O parlamentar descreveu, no pedido de investigação encaminhado à procuradora-geral de Justiça, Regina Rocha, que recebeu informações oficiosas sobre o monitoramento.
Em decorrência disso, ele pediu a imediata apuração do caso. “Solicito a instauração de procedimento administrativo a fim de que seja requerida ao Poder Judiciário a autorização legal para que o Ministério Público promova uma auditoria no citado sistema de segurança, com vistas a que seja apurada eventual prática de improbidade na sua utilização [do ‘Guardião’], caso em que deverão ser tomadas todas as medidas judiciais necessárias a coibi-la, fazer cessar e responsabilizar civil e criminalmente os envolvidos na ilegalidade”, completou.
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

DESTAQUE

Prefeita Thalita Dias esteve ontem no povoado Curva Grande com o Gabinete Itinerante.

A prefeita Thalita Dias esteve na manhã de ontem (15), com o Gabinete Itinerante no povoado de Curva grande, na oportunidade foi oferec...