quinta-feira, 7 de março de 2013

Festeja Araioses ( REMINISCÊNCIAS )




Estamos no mês  do aniversário de ARAIOSES, dia 29 de março a mesma completará 75 anos de emancipação politica, fala-se em festas, nada contra festejar, afinal a setentona merece, mas... 
Festeja Araioses a segurança sem a Guarda Municipal que bravamente zelavam pelas instalações publicas municipais, os quais estavam sempre presentes nas festividades assegurando a integridade dos araiosenses e visitantes que sem nenhuma explicação nesse governo do pé no chão, onde o povo iria mandar foi extinta e este mesmo fica decepcionado e com medo.

    
      Festeja Araioses o fim da  fanfarra municipal que nos orgulhava em suas apresentações aqui, no festival de fanfarras em Parnaíba-PI e como representante única das regiões Norte-Nordeste em Mauim-SE. Junto com o fim da Fanfarra Lira do Delta o fim do trabalho social e inclusivo com os adolescentes do PETI e PROJOVEM e do Projeto Bombeiro Mirim.




      Festeja Araioses o fim do trabalho da Assistência Social realizado com os idosos nas sextas-feiras a  "capoterapia"  que alegrava e beneficiava esse grupo com atividades prazerosas e lúdicas se transformando em fonte de saúde e vitalidade, quanta preocupação com a Terceira Idade de Araioses.


     Festeja Araioses a merenda escolar nas escolas municipais que mesmo com o absurdo do Decreto  nº 05/2013 de Declaração de Estado de Urgência na Educação, postado e comentado aqui em matéria anterior não foi comprada, as crianças estão com fome Senhora Prefeita!!!
      Festeja Araioses os ônibus escolares que não param para as crianças chegarem até as UEs e os de 
ensino médio que não é competência do município, mas que em governos anteriores os repasses davam para custear as despesas e todos sabiam os valores e proclamavam nas praças em alto e bom tom hoje não dá mais tem que haver convênio com o Estado, e os pais de alunos tem que pagar os transportes para que seus filhos não percam o ano letivo, onde estão os bravos defensores dos discentes???  Por acaso estão com cargos de confiança.


      Festeja Araioses pela administração da Prefeita mais jovem do Brasil, que não se preparou para o cargo, que não conhece a realidade e a carência do Município, que se esconde a sombra de seu pai-assessor e principalmente que não tem influência política para trazer benefícios a esta cidade. Cidade esta tão beneficiada pela natureza, com um grande potencial turístico de fácil acessibilidade, acolhedora, de gente amiga e solidaria que esperava mais desta administração.

      Festeja Araioses...!!!

Fonte Blog ITAMAGU

Um comentário:

  1. Uma cidade de dois prefeitos!!! Ou melhor um apenas em que só pensa em fazer festas para tentar tapear a juventude !!!! disprovida de emprego, educação de qualidade e oportunidades!!!!!

    Acorda povo!!! vá as ruas!!!!! Mostrem a sua cara!!!!!!!!

    O povo pos!!

    O povo tira!!!!

    ResponderExcluir