quarta-feira, 16 de dezembro de 2020

ÁGUA DOCE DO MARANHÃO: Secretaria Municipal da Saúde intensifica atividades de conscientização alusivas a campanha Dezembro Vermelho

 A Unidade Básica de Saúde (UBS) de Salgadinho, realizou na manhã da ultima segunda-feira, 14/12, uma ação social como parte da programação do Dezembro Vermelho, mês de conscientização para o tratamento de Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST/Aids).  Durante todo mês de Dezembro , voltado para a prevenção ao HIV/Aids e outras infecções sexualmente transmissíveis, a Prefeitura de Água Doce do Maranhão intensifica atividades educativas e de assistência à saúde da população.

Apesar dos avanços no enfrentamento à doença em todo o Brasil e a rede de apoio e serviços do Município, os números ainda chamam a atenção é um alerta para os cuidados com a prevenção.

A campanha é mais uma ferramenta para chamar a atenção da população para a importância da prevenção, do diagnóstico precoce e tratamento. Além da parte educativa, durante as ações realizadas nas UBSs do município, as equipes da Secretaria Municipal de Saúde realizam a distribuição de preservativos e disponibiliza, gratuitamente, Testagem Rápida para HIV, sífilis, hepatites B e C.








Nenhum comentário:

Postar um comentário